CENTRAL DE AJUDA

Conta e cadastro

Entrar em contato com nosso time de atendimento é fácil! Seguem nossos canais:

Independente da forma de contato que for melhor para você, nosso time de atendimento dará um retorno em até 1 dia útil!

Deseja falar com nosso time de atendimento? É simples, basta clicar no botão abaixo e deixar sua solicitação!

Dessa forma conseguimos classificar seu contato com mais precisão e priorizar de acordo com sua necessidade. Combinado? :)

Aguardamos seu contato! Até breve. 💙

Caso você identifique que alguma compra foi realizada indevidamente ou sem o seu conhecimento em nome do seu usuário, você pode ter sido vítima de um Account Takeover (fraude por invasão de contas). Isso ocorre quando uma pessoa não autorizada invade sua conta depois de ter conseguido acesso às suas credenciais.

Esse tipo de situação pode acontecer em qualquer site ou plataforma, pois a pessoa que acessou indevidamente a conta obteve acesso aos seus dados de login (e-mail e senha) e irá utilizá-los se passando por você. É importante ressaltar que, nesse caso, não ocorreu nenhuma manobra evidente de invasão no sistema da Next.

O recebimento de mensagens ou e-mails informando sobre operações que você não tenha realizado pode indicar essa situação.

O que fazer?

Caso você identifique que isso aconteceu em seu cadastro Next, basta clicar AQUI e nos reportar o corrido que vamos te ajudar.

O que fazer para evitar essa situação?

A Next atualiza sua plataforma constantemente visando a segurança de todos os nossos clientes. Contudo, é importante que você também tenha os cuidados necessários com suas credenciais e senhas.

Se você não reconhece uma compra realizada na sua conta da Next, recomendamos fortemente que você siga as dicas de segurança abaixo para obter maior proteção na sua conta:

  • PROTEJA SEU E-MAIL: Use serviços de e-mail de empresas reconhecidas pela segurança e acesse suas contas, de preferência, pelo seus aparelhos pessoais (celular, tablet ou computador). É importante colocar senha nestes dispositivos e jamais compartilhá-las. Utilizar antivírus também ajuda a manter o seu dispositivo mais seguro.
  • SENHA TOKEN: A Next utiliza senha em formato de token, fortalecendo ainda mais a segurança de sua conta. Ao logar em um equipamento, enviaremos para seu e-mail ou whatsapp um token que tem validade de 1min.
  • PROTEJA SEUS DISPOSITIVOS (MÓVEIS E PC): Ative um bloqueio de tela em seu celular e tablet, criptografe os dados armazenados. No seu computador utilize antivírus, firewall e crie uma senha de acesso forte. Em todos os aparelhos, evite utilizar Wi-Fi público.

#DicaNext: Levamos muito a sério sua privacidade e, por isso, protegemos seus dados pessoais. Para saber mais sobre, acesse nossa Política de Privacidade aqui.

Esperamos que o artigo tenha te ajudado!

Ter uma conta Next significa poder acessar seus ingressos de forma simples e rápida, seja no site ou no app. Se você ainda não possui uma, siga os passos abaixo:

  1. Acesse nextingresso.com.br;
  2. Fazer login > Cadastrar-se
  3. Preencha os dados solicitados na página corretamente;
  4. Você receberá um token de confirmação no WhastApp que informou durante o cadastro. Preencha este token para ativar a conta.

  1. Confira se realmente existe uma conta associada ao seu WhastApp: quando você finaliza uma compra na plataforma, a conta não é criada automaticamente. Usamos o e-mail apenas para enviar seus ingressos.
  2. Gerar novo token de acesso: os token tem validade de 1min, após isso eles são descartados e você precisa solicitar um novo.

Para sua segurança e praticidade, a Next não utiliza senhas para você logar na plataforma. Desta forma, todas as vezes que for necessário se logar, basta digitar o número do seu whatsapp cadastrado, e enviaremos um token de acesso.

#DicaNext: os token de acesso tem validade de 1min, após isso eles são descartados. Sempre que for fazer login, se atente ao tempo, caso não consiga na primeira vez, pode solicitar quantos forem necessário.

Acesso ao evento

Quando você finaliza um pedido na plataforma, a compra pode ficar em análise aguardando a confirmação de pagamento por parte do banco ou aguardando o resultado da análise nos dados informados. Para checar os prazos, por favor, veja abaixo nos lembretes.

  • Localizando os ingressos no site: Você pode acessar os ingressos no site clicando no botão “Meus Pedidos”, localizado no canto superior direito da tela. Neste espaço, você pode conferir as informações do seu pedido e fazer download do ingresso no seu dispositivo. Para que apareçam nesse espaço, é necessário estar logado (fazer login) na sua conta Next associada ao mesmo celular usado na compra.
  • Localizando os ingressos no e-mail: Os ingressos são encaminhados por e-mail logo após a aprovação/confirmação do pagamento. Normalmente eles aparecem na caixa de entrada, mas os servidores de e-mail podem direcioná-los para as abas spam, social ou promoções, variando de acordo com o utilizado por você. Caso esteja usando um e-mail corporativo, é necessário checar se você possui permissão para receber anexos de domínios externos.
  • LEMBRETES;
  • Boleto: Essa opção fica automaticamente desabilitada 5 dias úteis antes do início do evento.
  • Pix: É a forma de pagamento com o menor prazo de processamento e fica disponível até o evento começar.
  • Cartão de crédito: Essa opção fica automaticamente desabilitada 01 hora antes do início do evento. O tempo de processamento do pagamento pode levar até 48h.
  • Localizando cortesias no site: Você pode acessar as cortesias no site clicando no botão “Minhas Cortesias”, localizado no canto superior direito da tela. Neste espaço, você pode conferir as informações do evento e fazer download do ingresso cortesia no seu dispositivo. Para que apareçam nesse espaço, é necessário estar logado (fazer login) na sua conta Next associada ao mesmo celular vinculado a cortesia.
  • ATENÇÃO: Para o recebimento de cortesias, é OBRIGATÓRIO ter uma conta Next. As cortesias são disponibilizadas pelos organizadores do evento e de total responsabilidade dos mesmos.

    Troca de titulariadade

    1. Faça login no site usando o mesmo WhastApp informando na compra. Se ainda não tiver uma conta, clique em fazer login após cadastrar-se;
    2. Clique no botão Meus Pedidos, que está posicionado na barra superior do site;
    3. Navegue até o ingresso que deseja alterar e verifique se o botão Trocar Titularidade está sendo exibido para você. Se ele aparecer, basta clicar sobre ele para efetuar a alteração.

    A troca de titularidade pode ser realizada até 24 horas antes do início do evento ou, em alguns casos, de acordo com o prazo estabelecido pelo produtor. Caso o botão não esteja aparecendo para você, significa que não poderá mais alterar o mesmo.

    ATENÇÃO: A troca de titularidade funciona como uma autorização de uso do ingresso, mas o pedido fica permanentemente vinculado à pessoa que o retirou na plataforma, ou seja, a titular da compra. Por essa razão, nunca recomendamos ou nos responsabilizamos por compras feitas fora da plataforma e/ou dos pontos de venda oficiais anunciados pelos organizadores do evento que você vai participar! Ao adquirir ingressos fora da plataforma, o comprovador fica sujeito a esquemas de fraude ou engenharias sociais alheios à responsabilidade da Next.

    A troca de titularidade self-service está disponível para a maioria dos eventos publicados na plataforma. Para fazer essa alteração, é preciso ter um cadastro na Next no mesmo celular usado na compra.

    ATENÇÃO: A troca de titularidade funciona como uma autorização de uso do ingresso, mas o pedido fica permanentemente vinculado à pessoa que o retirou na plataforma, ou seja, a titular da compra. Por essa razão, nunca recomendamos ou nos responsabilizamos por compras feitas fora da plataforma e/ou dos pontos de venda oficiais anunciados pelos organizadores do evento que você vai participar! Ao adquirir ingressos fora da plataforma, o comprovador fica sujeito a esquemas de fraude ou engenharias sociais alheios à responsabilidade da Next.

    Caso a troca de titularidade self-service esteja disponível, siga o passo a passo:

    1. Faça login no site com a conta Next associada ao pedido;
    2. Localize o ingresso que deseja alterar e clique sobre o botão NOMEAR INGRESSO;
    3. Insira os dados do novo participante;
    4. Clique no botão “Salvar Mudanças”;

    O ingresso aparecerá atualizado para você em “Meus Pedidos” e a versão anterior ficará automaticamente invalidada para acesso ao evento. O novo titular do ingresso, receberá em seu email uma notificação e o ingresso.

    IMPORTANTE: A troca de titularidade pode ser realizada até 24 horas antes do início do evento ou, em alguns casos, de acordo com o prazo estabelecido pelo produtor. Por padrão, a alteração só pode ser realizada uma vez e não pode ser desfeita, mas alguns organizadores podem flexibilizar essas regras.

    A Next é uma plataforma de venda de ingressos online que visa simplificar a gestão do evento e a relação entre comprador e organizador, mas cada evento é independente. Isso significa que os organizadores são os responsáveis pela política de troca de titularidade e, na grande maioria dos eventos, apenas eles podem finalizar essas solicitações.

    1. Faça login no site com a conta Next associada ao pedido;
    2. Localize o ingresso que deseja alterar e clique sobre o botão NOMEAR INGRESSO;
    3. Insira os dados do novo participante;
    4. Clique no botão “Salvar Mudanças”;

    IMPORTANTE: A troca de titularidade pode ser realizada até 24 horas antes do início do evento ou, em alguns casos, de acordo com o prazo estabelecido pelo produtor. Por padrão, a alteração só pode ser realizada uma vez e não pode ser desfeita, mas alguns organizadores podem flexibilizar essas regras.

    A troca de titularidade self-service já está disponível para vários eventos disponíveis na Next. Isso significa que você mesmo pode efetuar as alterações nos seus ingressos ou inscrições quando for necessário.

    Em determinados eventos, alguns fatores podem fazer com que essa opção não seja exibida ou fique indisponível para você. Veja algumas situações frequentes abaixo:

    • O organizador do evento desabilitou a troca: Alguns produtores podem optar por não disponibilizar essa opção ou desabilitá-la a qualquer momento. Nestes casos é necessário entrar em contato com eles para solicitar a alteração.
    • Você não é o titular da compra: Se você recebeu o ingresso de outra pessoa, não será possível efetuar a troca. Você precisará entrar em contato com o titular da compra e pedir a ele que faça essa alteração por você;
    • O prazo para fazer a troca já finalizou: A troca de titularidade pode ser realizada até 24 horas antes do início do evento ou, em alguns casos, de acordo com o prazo estabelecido pelo produtor. Nestes casos também é necessário entrar em contato com eles para solicitar a alteração.
    • A troca de titularidade já foi efetuada: A troca de titularidade só pode ser executada uma única vez. Após a primeira alteração, a opção fica permanentemente desabilitada no ingresso.

    ATENÇÃO: A troca de titularidade funciona como uma autorização de uso do ingresso, mas o pedido fica permanentemente vinculado à pessoa que o retirou na plataforma, ou seja, a titular da compra. Por essa razão, nunca recomendamos ou nos responsabilizamos por compras feitas fora da plataforma e/ou dos pontos de venda oficiais anunciados pelos organizadores do evento que você vai participar! Ao adquirir ingressos fora da plataforma, o comprovador fica sujeito a esquemas de fraude ou engenharias sociais alheios à responsabilidade da Next.

    Cancelamento e reembolso

    Todos os eventos cadastrados na plataforma possuem uma política de cancelamento definida pelas pessoas responsáveis por organizar o evento.

    A política padrão da Next garante o direito ao cancelamento do pedido até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja encaminhada antes das 48 horas que antecedem o início do evento. É sempre importante que você, usuário Next, leia e esteja ciente dos nossos Termos de Uso e das nossas políticas.

    Em alguns casos, esses prazos podem ser flexibilizados pelas pessoas que organizam os eventos. É essencial conferir qual é a política válida para o seu evento.

    Caso você esteja nos prazos da plataforma, basta seguir o passo a passo abaixo:

    1. Realizar o login na conta Next com o número de celular titular da compra.

    • É importante ressaltar que apenas o titular da compra pode realizar o cancelamento do pedido, e somente através da página Web. No momento, essa atualização ainda não está disponível em nosso aplicativo.

    2. Selecione o ingresso que deseja cancelar, sempre se atentando a política de cancelamento e reembolso.

    3. Clique no botão "Cancelar Pedido", que estará disponível caso a compra atenda a todos os pontos da política de cancelamento.

    4. Verifique as condições de cancelamento e confirme que deseja seguir com o processo de cancelamento e reembolso do pedido selecionado.

    ATENÇÃO:

    • O processo de cancelamento é irreversível e após você confirmar que deseja o cancelamento e reembolso, não é possível aprovar novamente a compra.
    • Não é possível cancelar apenas um ingresso de um pedido. Caso decida seguir com o cancelamento, todos os ingressos daquele pedido serão cancelados, ok?

    IMPORTANTE: Se a plataforma não permitir a finalização do reembolso, conforme o passo a passo acima entre em contato conosco através do email reembolso@nextingresso.com.br

    A Next possui uma política de cancelamento de pedidos para eventos publicados na plataforma. E é sempre importante que você, usuário Next, leia e esteja ciente dos nossos Termos de Uso e das nossas políticas.

    Para solicitar o reembolso de um pedido adquirido na plataforma, é necessário se atentar à Política de Cancelamento Next, que é válida para os eventos publicados aqui.

    Para obter o estorno, seu pedido precisa seguir às condições abaixo:

    • Por uma questão de segurança, o reembolso só pode ser solicitado pelo titular do pedido. Opção disponível somente no login de mesmo celular utilizado no processo de compra. (É importante lembrar que, ter acesso ao ingresso não quer dizer que você seja o titular da compra, é considerado como titular apenas o celular que realizou a aquisição do ingresso, tudo bem?)
    • A solicitação de cancelamento só pode ser realizada até 7 (sete) dias após a sua compra, desde que a solicitação seja realizada 48h antes do início do evento.
    • Por questões de segurança, ingressos com troca de titularidade não podem ser cancelados de forma automática diretamente pelo usuário através do seu cadastro.
    • O ingresso não pode ter sido utilizado para acesso ao evento, retirada de pulseiras, abadás, entre outras atividades que registram check-in no ingresso.
    • Caso o seu pedido não esteja dentro dessas condições, não será possível solicitar o cancelamento de forma automática. Contudo, caso tenha qualquer dúvida, basta acionar nosso time de atendimento clicando aqui.

    Após o cancelamento da compra, o reembolso será feito na mesma conta bancária utilizada para realização do pagamento via PIX. O prazo depende da data de cancelamento e o valor poderá aparecer na sua conta em até 90 dias.

    Após o cancelamento da compra, você receberá um e-mail com um link para preencher um formulário de reembolso. É possível receber o reembolso tanto em conta corrente quanto conta poupança. Após preencher o formulário de reembolso, basta aguardar um prazo de até 30 dias.

    ATENÇÃO:

    • É preciso informar uma conta associada ao mesmo CPF ou CNPJ informado no momento da compra. Caso você informe uma conta com CPF ou CNPJ incorreto, você receberá uma mensagem de falha e poderá tentar novamente.

    Após o cancelamento da compra, seu reembolso aparecerá na próxima fatura ou na subsequente. O prazo depende da data de fechamento da sua fatura e da data em que o pedido foi cancelado. Essa regra vale tanto para cartões físicos quanto virtuais.

    Caso você não tenha mais o cartão usado durante a compra, é necessário que entre em contato com a sua operadora de cartão para entender como reembolso será realizado, uma vez que as operadoras de cartão possuem algumas maneiras diferentes de fazer o crédito do valor.

    Inscrição e pagamento

    A Next não se responsabiliza e não atesta a veracidade ou confiabilidade de ingressos adquiridos por terceiros, outros sites ou qualquer ponto de venda não autorizado.

    Ao adquirir ingressos fora da plataforma, o comprovador fica sujeito a esquemas de fraude ou engenharias sociais alheios à responsabilidade da Next.

    Os ingressos devem ser adquiridos apenas através da plataforma Next, ou em pontos de venda autorizados.

    Nossa orientação é que toda compra seja realizada e transacionada pela plataforma.

    Para comprar ingressos você só precisa seguir as instruções abaixo:

    • Localize o evento ou conteúdo digital. Para isso, você pode usar a busca do site ou app, ou acessar o link disponibilizado pelas pessoas responsáveis pelo evento ou conteúdo digital;
    • No box de ingressos, clique no botão + e selecione a quantidade de ingressos desejada. No caso de compra de conteúdos digitais só é possível comprar um ingresso por celular;
    • Clique no botão Comprar Agora;
    • Preencha as informações solicitadas no formulário e clique em Continuar;
    • Confira as informações preenchidas no formulário e depois clique em Finalizar.

    Pronto! Após seguir essas instruções, basta aguardar. Os ingressos serão encaminhados a você por e-mail e também ficarão disponíveis na aba “Meus Pedidos”, na sua conta Next associada ao celular informado na compra.

    Atenção! O prazo para receber os ingressos pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida.

    Pessoas que organizam eventos e produzem conteúdos digitais podem disponibilizar códigos promocionais para te dar um desconto na sua compra! Legal, né? 💙

    Para usar um código promocional basta seguir as instruções abaixo:

    1. Acesse a página do evento ou conteúdo digital;
    2. No box de ingressos, clique em Aplicar código promocional;
    3. Preencha o código no formato exato e clique no botão Aplicar;
    4. Os valores serão atualizados e você poderá selecionar seus ingressos e finalizar a compra.s

    Atenção! Caso o valor do desconto seja diferente do esperado, você precisará entrar em contato diretamente com as pessoas responsáveis pelo evento ou conteúdo digital. Esse contato pode ser feito diretamente pelo botão "Fale com o organizador" ou "Fale com o produtor", disponível na aba "Ingressos" e na página do evento ou conteúdo digital.

    IMPORTANTE Os organizadores quem definem quais as % de desconto que cada código vai receber. Pode acontecer de alguns tipos de ingressos não aceitar código promocional.

    As formas de pagamento disponíveis são:

    1. Boleto
    2. Cartão de crédito (Mastercard, Visa, Elo, American Express, Diners Club e Hipercard)
    3. Pix

    Essas opções ficam disponíveis na plataforma, mas as pessoas responsáveis pelos eventos ou conteúdos digitais têm autonomia para decidir quais delas desejam manter. Sendo assim, pode ser que você não visualize todas as opções.

    Outro motivo para elas não aparecerem sempre juntas é o prazo de processamento do pagamento, que varia de acordo a forma escolhida. Veja abaixo:

    • Boleto: Essa opção fica automaticamente desabilitada 5 dias úteis antes do início do evento.
    • Pix: É a forma de pagamento com o menor prazo de processamento e fica disponível até o evento começar.
    • Cartão de crédito: Essa opção fica automaticamente desabilitada 01 hora antes do início do evento. O tempo de processamento do pagamento pode levar até 48h.

    Mas fique ligado: Este artigo é válido apenas para os eventos ou pedidos efetuados na Next.

    No Brasil, a política de meia-entrada é garantida através da Lei Federal nº12.933/2013, de 26 de dezembro de 2013 e decreto 8.567, de 5 de dezembro de 2015, que vigora em todo o território nacional. E das Leis Regionais vigentes que se aplicam somente em alguns estados e municípios onde as leis foram publicadas.

    Quem tem direito a meia-entrada?

    Estudantes: Para ter acesso ao benefício da meia-entrada, o estudante deve apresentar a CIE – Carteira de Identificação Estudantil, que deve conter:
    • Nome completo e data de nascimento;
    • Foto;
    • Grau de escolaridade e nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
    • Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição;
    • Certificação digital.
    Minha Figura

    Lembrando que a comprovação da meia-entrada deverá ser apresentada no dia do evento pelo beneficiário. Para mais informações sobre a carteirinha, acesse: www.documentodoestudante.com.br.

    Idosos: Com idade superior a 60 (sessenta) anos têm direito a meia-entrada. Para comprovação, basta apresentar o documento de identidade.

    PCD: pessoas com deficiência e um acompanhante, tem direito a meia-entrada. O documento exigido no local de realização do evento para pessoas com necessidades especiais, será:

      a) O cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência; ou

      b) Documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.

    O documento do beneficiado, sempre deverá ser acompanhado do documento de identificação com foto expedida por órgão público e válido em todo o território nacional.

    Acompanhante: Também tem direito ao benefício da meia-entrada (somente um acompanhante por pessoa com necessidade especial).

    Jovens de baixa renda: Também terão direito a meia-entrada, jovens com idade entre 15 e 29 anos que pertencem às famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico;

    O documento que dá direito ao benefício pelo jovem de baixa renda, é a carteira de Identidade Jovem e será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016. No local de realização do evento, deverá ser apresentada com documento de identidade oficial com foto expedida por órgão público e válido em todo o território nacional.

    Professores: Consulte a legislação do local da realização do evento para saber se este benefício será concedido.

    Como funciona a lei da meia-entrada?

    De acordo com a Lei Federal nº12.933/2013, é assegurada a meia-entrada para acesso a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, em todo o território nacional, promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares, mediante pagamento da metade do preço do ingresso efetivamente cobrado do público em geral. Além de eventos artístico-culturais e esportivos, conforme Decreto nº8.537/2015.

    Produtores podem limitar em 40% a venda de ingressos de meia-entrada para o público previsto na legislação nacional e local do seu estado e/ou cidade.

    Para mais informações, acesse a Lei Federal da Meia-Entrada e o Decreto que a regulamenta.